segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Em Canto e Poesia [2013]


O grupo nasceu de improviso, como tudo que ele faz. Numa apresentação do poeta Antonio Marinho, no restaurante Sala de Reboco, como abertura de um show do Poeta e Cantor Renato Teixeira. Na circunstância, sem combinar nada, o irmão de Marinho, Greg, pegou o violão e começou a acompanhar o recital, dando a ele cadência e musicalidade. Depois apareceu um zabumbeiro e mais um percussionista no palco e, sem ensaio, um espetáculo pronto surgiu.

Era o ano de 2005. Desde então, de forma natural o grupo vem modificando a sua formação tendo sempre fixos os irmãos Antonio Marinho, Greg Marinho e Miguel Marinho. São de São José do Egito, a terra da poesia, no Sertão do Pajeú Pernambucano. Trazem como referências os repentistas de sua terra e os poetas e compositores populares. Lourival Batista, Antonio Marinho, Job Patriota, Rogaciano Leite, Cancão, Lamartine Passos e Zeto são algumas das fontes nas quais eles bebem.


Formação:
Voz e cordas - Greg Marinho
Voz e efeitos - Antonio Marinho
Pandeiro e voz - Miguel Marinho Percussão
Efeitos - Junior Teles

Fonte: Facebook

Disco >>> Download

[2013] Em Canto e Poesia

5 comentários:

Anônimo disse...

Em Canto e Poesia, eu estava procurando e fiquei admirado de encontrar assim "sem querer", porque acessei para baixar Geraldo Azevedo. Muito bom, um acervo excelente e downloads fáceis de realizar. Parabéns pelo blog!

http://www.opiniaocritica.com.br

Dassanta disse...

Maravilha, fique à vontade para críticas, sugestões e pedidos. Bem-vindo à Quadrada dos Canturis!

Unknown disse...

Muito bom!!!!

Unknown disse...

Que lindo!

Cultura de Maracás disse...

Que blog maravilhoso! Fico parco de palavras para dizer a importância deste trabalho e minha gratidão pelo idealizador.

Postar um comentário