terça-feira, 21 de outubro de 2014

Alisson Menezes e A Catrupia [2010]


O trabalho do grupo Alisson Menezes e a Catrupia faz um convite à memória de uma geração que conheceu de perto o Reisado, o Bumba-meu-boi, os Cocos de embolada e ativa a curiosidade de outra geração que apenas em raríssimos casos conhece e teve contato com essa cultura popular. O objetivo do grupo nas apresentações é a celebração com o público que vai dos oito aos oitenta anos, ressignificando os elementos do imaginário popular, com o intuito de divulgar e garantir a permanência dessa manifestação tão importante. Não pregamos evidentemente o purismo da música, mas nos empenhamos em mostrar às gerações recentes que a nossa cultura precisa continuar viva.

O grupo é composto por Alisson Menezes, Rodrigo Freire, Daniela Lisboa, Isadora Oliveira e Raphael Correa, que tocando diversos instrumentos de cordas e percussivos, emprestam ainda as suas vozes na interpretação de canções autorais e de domínio público. Contamos ainda com a participação de outros elementos brincantes como o Boi, o cuspidor de fogo e malabarista, e a véa Chica (boneca gigante) que transforma durante todo o espetáculo, o público em parte integrante do elenco, já que os elementos se misturam com a plateia durante toda a apresentação.



O grupo criado em novembro de 2008, com a proposta de trabalhar a junção dos ritmos que compõem a diversidade cultural brasileira, dando uma maior ênfase ao reisado, vem realizando diversas apresentações em significativos eventos culturais por diferentes regiões e cidades, e de forma bastante singular o grupo tem atingido seu principal objetivo, o de formar público para as culturas populares que nos referenciam.

Fonte: Catrupia

Alisson Menezes e A Catrupia [2010]

01 Ô Boa Noite - Domínio Público
02 Foliando - Alisson Menezes
03 Boi Carnaval - Alisson Menezes
04 Titi Bacurau - Alisson Menezes - Dorinho Chaves
05 Forrôco - Alisson Menezes - Paulo Macêdo
06 Véa Chica - Alisson Menezes
07 Arara Bela - Alisson Menezes
08 Óia Lua Lá no Céu - Domínio Público
09 Mariô, Dandô, Mariê - Alisson Menezes
10 O Meu Boi Fugiu - Domínio Público
11 Arruá - Alisson Menezes - Dorinho Chaves
12 Reis de Renero - Alisson Menezes - Marruco de Santo Reis
13 Projetam Nosso Baião - Alisson Menezes
14 Nossa Catrupia - Alisson Menezes
15 Ô Iaiá - Domínio Público

Disco >>> Download

Um comentário:

Walisson Gomes disse...

Esse disco é muito bom!

Postar um comentário