domingo, 25 de janeiro de 2015

Spok Frevo Orquestra - Discografia


Inicialmente criada como Banda Pernambucana, em 1996, passou a adotar o atual nome em 2003 sob o comando dos saxofonistas Spok e Gilberto Pontes. A proposta da SpokFrevo Orquestra é tocar frevo durante todo o ano, não apenas no período carnavalesco, sempre com arranjos modernos e harmonias arrojadas. Nas apresentações ao vivo, os músicos abusam da liberdade de improvisos, com uma clara influência do jazz norte americano.

Já realizou turnês pelo Brasil e em países da Europa, Ásia, África e América do Norte. Em 2008, atendendo a um pedido do presidente da França, na época, Nicolas Sarkozy, foi uma das atrações do Dia Internacional da Música, no Palais de l’Élysée. Tem passagens por importantes festivais como Tim Festival, Montreux, Roskilde, Womex, entre outros. Foi indicada nas categorias de Melhor Álbum e Melhor Grupo Instrumental no 25º Prêmio da Música Brasileira.




Discografia >>> Download

[2004] Passo de Anjo
[2008] Passo de Anjo - Ao Vivo
[2013] Ninho de Vespa

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela qualidade do blog. A iniciativa de difundir o cancioneiro popular é extremamente louvável. Se todos fizessem assim, o Brasil iria mostrar ao mundo sua riqueza musical. Continuem firme e obrigado por nos proporcionar o acesso a coisas tão valiosas e desconhecidas deste Brasilzão lindo!

Anônimo disse...

O ninho de vespa do Maestro Spoke poderá ser baixado aqui:http://www.mediafire.com/download/w31oo21oj8x51o9/Spok_Ninho+De+Vespa+%5B2013%5D.rar

Postar um comentário