sábado, 1 de agosto de 2015

Banda de Pau e Corda - Discografia


Banda de Pau e Corda, conjunto pernambucano, existe há quarenta anos. Durante todo esse tempo já fez vários shows, lançou diversos discos, e tem mostrado por este Brasil afora as suas melodias, poesias e arranjos apoiados nas nossas raízes, contribuindo, assim, para que Pernambuco se mantenha com a imagem que tem: ser o maior celeiro cultural do nosso País.

Cantamos com suavidade da alma: cirandas, modinhas, frevos, xotes, maracatus e baiões. Falamos do homem do Nordeste, seus costumes e de sua força. Cantamos o nosso litoral, nossas morenas, nossas marias. Mas também denunciamos as injustiças sociais, a violência dos porões da ditadura militar que assustou o País por longos e dolorosos anos. Falamos da seca e de suas conseqüências, mostramos os retirantes. Fizemos a nossa parte. Não passamos em branco as nossas vidas.



Temos uma história e dela nos orgulhamos. Resistimos ao tempo e suas adversidades. Não nos deixamos levar por modismos ou consumismos, respeitando com fidelidade o nosso público. Fomos verdadeiros em tudo.

Hoje, passados quarenta, estamos na estrada com a mesma determinação. Claro, as dificuldades são muitas, mas como nos disse uma vez a nossa querida amiga Elba Ramalho, "o artista está sempre começando". Cada dia na vida do artista é um recomeço. E, neste ano em que completamos quarenta anos de estrada e recomeços, queremos firmar mais uma vez a nossa disposição de continuar a batalha cantando com orgulho e dedicação a MPB que embala os sonhos do nosso Brasil.


Discografia >>> Download

[1973] Vivência
[1974] Redenção
[1976] Assim... Amém
[1978] Arruar
[1979] Pelas Ruas do Recife
[1980] Nossa Dança
[1982] Coisa da Gente (Indisponível)
[1986] O Maior Forró do Mundo (Indisponível)
[1989] O Outro Lado da Banda
[1992] Cristalina
[1994] Acervo Especial
[1995] O Melhor da Banda


5 comentários:

  1. Obrigado por essa preciosidade.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pessoal! Um primor!

    ResponderExcluir
  3. Preciosidade! Só forçaram a barra no "contribuindo, assim, para que Pernambuco se mantenha com a imagem que tem: ser o maior celeiro cultural do nosso País". "Um dos maiores" estava de bom tamanho! Pelo menos admitem que é apenas "imagem".

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Obrigada por disponibilizar :)

    ResponderExcluir