domingo, 20 de julho de 2014

Ceumar - Discografia


Minha música vem da minha natureza. Cresci com ela em casa, meus pais cantam, minhas irmãs tocam ... nas festas de família sempre tinha cantoria... No colégio já levava o violão, cantava nas festinhas, na praça, nas madrugadas ...

Aos pés da Serra da Mantiqueira experimentei os sabores da vida interiorana e simples! “...sob o céu azul me deito, me deleito, me desnudo, coração dentro do peito não foi feito pra ter tudo...”

Com passos certeiros, sem pressa, cheguei a Sampa em meados de 95. Na cidade imensa fui absorvendo um bocado de tudo, nasceu o primeiro disco: DINDINHA.“ ´divinha o quê primeiro vem amor ou vem din-din, dindinha dê dinheiro, carinho e calor pra mim” Do amigo e produtor Zeca Baleiro ganhei esses versos. Esteve comigo nos trabalhos do disco, uma parceria muito especial, que também tinha Tata Fernandes:éramos um trio e tanto!

Em 2000 , estreei na fonografia com muitos sonhos e certezas. Viajei bastante ( São Luís, Salvador, Curitiba, Rio, BH...) e cheguei a Portugal e Hong Kong, levando as cores do Brasil na minha música: “... sabiá de laranjeira tu bicaste o meu melão, a fruta mais brasileira, mais uva, mais fruta-pão...”; a batida sincopada do côco, a marchinha, o samba de roda... tive muitas alegrias ao encontrar gente de ouvidos abertos, ávida pelo frescor da novidade e do que não está , digamos assim, aparecendo nas telas da TV no domingo.

“...Quando ela aparece, há três anos, com Dindinha, produzido por Zeca Baleiro, um susto enorme: de onde vem tanta luz? Nada de pop no seu sotaque. Nem um pingo sequer de qualquer modismo, local ou importado. E todas essas delicadas qualidades reaparecem agora, em sempreviva!" (Maurício Kubrusly)

A empresa Biodinâmica (Engenharia de Meio Ambiente) do Rio, teve a brilhante idéia de presentear com música seus clientes no Natal.E à ela se juntaram ainda a empresa Hicon e a Tech Way, se São Paulo. Daí em 2003 lancei o sempreviva!

significado das flores : sempre-viva = permanência

“A sempre –viva, como o nome já diz, é a mais desperta. Ou melhor, é uma flor com iluminação própria, apesar de sua aparência frágil, pétalas com consistência de asa de abelha... o cultivo é fácil: basta espalhar as sementes no solo certo, com uma leve aragem. Não são necessários adubação ou cuidados especiais durante a fase de crescimento. Os únicos riscos são a seca e, raramente, ataque de gafanhotos.”

Inspirada nessa flor da região de Diamantina,produzi o cd. Acreditando na leveza ,na liberdade, na música brasileira e na celebração da VIDA!

“... lá onde o sol descansa amarra sua luz no vento que balança,
no veio do horizonte o meio que arredonda, um caminho de paz...”

Desde sempre buscando um jeito próprio de pensar a vida. E faço isso através da música,cantando e tocando, que é minha maneira de ser cidadã e contribuir um pouco com a permanência nesse mundo.

“... se o caminho é meu, deixa eu caminhar, deixa eu...”

Fonte: mpbnet

Discografia >>> Download

[2000] Dindinha
[2003] Sempre Viva
[2006] Achou
[2009] Meu Nome
[2010] Ceumar e Trio - Live em Amsterdam
[2014] Silencia



Um comentário: