domingo, 11 de janeiro de 2015

Cordel do Fogo Encantado - Discografia


O Cordel do Fogo Encantado foi um grupo musical fundado em Arcoverde (PE). No seu início, ano de 1997, o grupo formado apenas por três integrantes, era voltado para o teatro. O espetáculo "Cordel do Fogo Encantado" era basicamente de poesia, e a música tinha uma função de ligação entre essa poesia.

Foi em 1999, no carnaval de Recife, que a banda começou a ganhar um caráter de espetáculo musical. A percussão dos tambores de culto-africano foi incorporada ao espetáculo. Depois da apresentação nesse carnaval, o grupo passou a ser conhecido nacionalmente e recebeu elogios da crítica.

O som da banda era uma fusão de ritmos como Reisado, Toré, Samba de Côco e o Afro. Soma-se à isso, as poesias declamadas por Lirinha (Vocalista da banda) durante os espetáculos.

Infelizmente, a banda acabou em fevereiro de 2010. A razão de acordo com Lirinha foi a sua "necessidade de trilhar novos caminhos". Durante esses 13 anos de carreira (contando a época que o grupo tinha um caráter mais teatral) foram 3 álbuns e 1 DVD lançados: Cordel do Fogo Encantado (2002), O Palhaço Do Circo Sem Futuro (2003), MTV Ao Vivo (2005) e Transfiguração (2006).


Entre os prêmios conquistados pela banda estão o de banda revelação pela APCA (2001) e os de melhor grupo pelo BR-Rival (2002), Caras (2002), TIM (2003), Qualidade Brasil (2003) e o bi-campeonato do Prêmio Hangar (2002 e 2003).


Discografia >>> Download

[2001] Cordel do Fogo Encantado
[2002] O Palhaço do Circo Sem Futuro
[2005] MTV Apresenta
[2006] Transfiguração


15 comentários:

Luppi disse...

Descobri esse blog somente hoje e já estou vasculhando ele todo. Eu tava realmente procurando conteúdo regional e nacional. Os links do download estão funcionando perfeitamente, obrigada!

José Xavier disse...

Fiquei bem, devo dizer, fascinado pelo modo como vós divulgais a música e a cultura de nosso Pais. Parabéns pela luta contra a banalidade cultural. Quadrada dos Canturis - revolução renovadora.

Sergio Bezerra disse...

O que é isso! Estou viajando nesse blog a três dias, compartilhando com amigos de pensamentos correlatos, enfim...muito obrigado por essas relíquias.

POETAS DE MONTANHAS disse...

Como é prazeroso ainda poder desfrutar de uma boa trilha sonora. Muito feliz com esse blog que só descobri a pouco mas que já faz parte da minha rotina de navegador. Parabéns!

Anônimo disse...

Muito obrigada pelo conteúdo! Links ok!

Hielson Ivo disse...

super legal este blog. vale a pena frequentar

Anônimo disse...

Demais!
Muito Obrigado!

Ivan Sá Leitão disse...

Yoooooooooooh! Vlw ae mermão ^^ pramodi nuzassussegar um sondileve é sempre benvindo

Henrique Seraph disse...

2017 e os links ainda funcionam, grato por isso...

Marcos Pessotti disse...

Link off, parabéns pelo site.

Anônimo disse...

parabéns irmão, ótimo post, já tive a oportunidade de ver esses gênios se apresentando...inesquecível...xDD obrigado

Djair disse...

Orgulho de ser nordestino e encontrar tantos nomes sagrados neste espaço. Parabens ao idealizador e obrigado por existir.

victor m m disse...

gracias

Anarchi! disse...

Aprox. 3 anos apos a publicação desse post e ainda sim o link funciona direto e sem propagandas.
Puta parabens! 👏

LeOo disse...

Obrigado, man!!!

Postar um comentário