domingo, 26 de abril de 2015

Saulo Laranjeira - Discografia


Nascido em Pedra Azul, Vale do Jequitinhonha-MG, Saulo Laranjeira edificou uma arte ímpar, fundada na música, teatro, humor e poesia. Sua primeira aparição na TV foi no programa “Som Brasil”, da Rede Globo.

A galeria de seus personagens apresenta vários tipos hilários e marcantes como: Deputado João Plenário e o roqueiro Kelé Metaleira (sucessos do programa “A Praça é Nossa”, do SBT); o sambista malandro Juriti; o poeta João Macambira; o boêmio Sabiá; o hippie Zé Roberto; o repentista Zeza; o caipira Geraldinho; a benzedeira Veia Messina e o vaqueiro Zé da Silva.

Atualmente, Saulo viaja pelas estradas brasileira com seu show “Assunta Brasil”, na bagagem música, humor e poesia. No espetáculo o artista interpreta grandes clássicos da música popular brasileira como: Romaria (Renato Teixeira), Desassombrado (Antônio Carlos de Nóbrega), Leão do Norte (Lenine / Paulo César Pinheiro); alem de divertir e emocionar o público com seus múltiplos personagens.

É apresentador do programa de televisivo Arrumação que divulga o trabalho de artistas de raiz (músicos, cantores, poetas e contadores de causos) entremeado com apresentação de causos e personagens humorísticos interpretados pelo próprio Saulo.


Discografia >>> Download

[1985] Minas da Lua
[1988] Jeito Sonhadô
[1994] Sal
[1998] Fulô da Laranjeira



2 comentários:

Iluvatar - de Chiador-MG disse...

Eita que blog danado de bom!
Até me lembrou blog (o Poeira e Cantos) cuja tônica era a mesma:
publicar grandes obras da música brasileira.
Parabéns.
Iluvatar - de Chiador - MG

Paulo Horta disse...

Mais uma jóia. Obrigado.

Postar um comentário