terça-feira, 30 de junho de 2015

Edigar Mão Branca - Da Terra Firme, Um Canto Forte [1988]


Edigar Mão Branca é o nome de guerra de Edigar Evangelista dos Anjos, brasileiro, cantador, poeta, radialista e forrozeiro. Assumidamente um cabra de pé de serra, de vaquejada e tirada de leite, Edigar nasceu em 14 de janeiro de 1959, no Lodo das jegas região da Mata Fria distrito de Macarani na Bahia.

Da Terra Firme, Um Canto Forte, é um LP composto de canções que são verdadeiros gritos de alerta em favor de tudo que é belo: a natureza, a paz social, e a luta para que os políticos tenham uma postura mais autêntica e verdadeira. Como convidados especiais participam deste disco outros menestréis já conhecidos, como Elomar Figueira e Eugênio Avelino, o Xangai. 



Além de interpretar suas próprias canções, Mão Branca é um apreciado contador de “causos” e intérprete de cantigas de outros cantadores. O espetáculo Da Terra Firme Um Canto Forte é composto de voz e violão, sobre o qual Elomar disse: Edigar Mão Branca é um malungo e menestrel brilhante, é mais um cavaleiro que ficará na história da nossa música, porque não veio na onda de todos, ditado pela moda, nem tão pouco a serviço do rei.

Fonte: Palco MP3

Da Terra Firme, Um Canto Forte [1988]

01 Pau De Atiradeira (Papalo Monteiro)
02 Buqueirão Da Paciênça (Nossa)
03 Tirana (Elomar Figueira Melo)
04 Terra Do Boi (Nossa)
05 Inté (até outro dia) (Nossa)
06 Borocochô (Nossa – Andrade)
07 A Ira Da Natureza (Nossa – Andrade)
08 Guerra De Facão (Wilson Aragão)
09 Tiete Do Mato (Nossa)
10 Violeiro Voador (Nossa – Ezequias Café)
11 Maria (causo) (Geraldo Amâncio)

Disco >>> Download

Um comentário:

Leno disse...

Obrigado, pela postagem, e nos dar oportunidade de conhecer nossa música!!! Valeu abraço!!!

Postar um comentário