domingo, 20 de abril de 2014

Roze - Discografia


Roze, cantora, baiana de Tucano, possuidora de um estilo próprio no ato de interpretar as canções que lhe tocam a alma, declara-se guiada por uma voz afinadíssima que vara o silêncio de seu interior catingueiro, impulsionando-a a cantar.


"O meu canto é uterino. A minha garganta apenas permite a passagem daquela voz que grita , lamenta e canta dentro de mim. Eu canto mesmo é pelo umbigo".

Roze iniciou suas apresentações públicas ao lado de Gereba no início da década de 70. Após várias participações em eventos no circuito universitário local e em teatros, estreou em disco participando do LP de Carlos Pita., "Águas de São Francisco", em 1979.

Naquele ano, a convite da mesma gravadora, lançou o seu primeiro LP solo, o "Acorde", trazendo basicamente compositores inéditos baianos.

Fonte: Mopho Discos

Discografia >>> Download

[1979] Acorde
[1982] Roze
[1985] Incelença pra Terra que o Sol Matou


9 comentários:

  1. Muitissimo Obrigado por este albuns,aliás quase todos aqui postados são extraordinários

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita, bem-vindo à Quadrada!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Violeiro do Sertão! Bela iniciativa. Descobri Roze há pouco-pouquíssimo tempo e procurava discos dela. Que voz é essa? Obrigada por melhorar minha vida! :)

    ResponderExcluir
  4. Uma das melhores cantoras e intérprete que já vi e ouvi, e que potencializa suas músicas, as de Elomar e Gereba, dentre outros "ases" da música de raiz.
    Parabéns!!!
    Sentimos falta de seus shows em Salvador.

    ResponderExcluir
  5. Olá, amigos! Vocês têm como colocar a seguinte informação: o nome "verdadeiro" da cantora Roze? Não encontro em lugar nenhum! Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Musicólogo, não tenho a informação. Vou procurar, e achando, atualizo a postagem.

      Excluir
  6. Muito obrigada! Procurei demais esses discos e não estava encontrando. Sobre a pergunta acima, creio ser Roze Moraes. Ela é de Tucano, na Bahia, e se graduou em Arquitetura na UFBA.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela estoria contada aqui.
    De Tucano...quem diria?
    ês baianos cantadores ...
    brasil de gente com alma de sabiá!

    ResponderExcluir