domingo, 20 de abril de 2014

Roze - Discografia


Roze, cantora, baiana de Tucano, possuidora de um estilo próprio no ato de interpretar as canções que lhe tocam a alma, declara-se guiada por uma voz afinadíssima que vara o silêncio de seu interior catingueiro, impulsionando-a a cantar.


"O meu canto é uterino. A minha garganta apenas permite a passagem daquela voz que grita , lamenta e canta dentro de mim. Eu canto mesmo é pelo umbigo".

Roze iniciou suas apresentações públicas ao lado de Gereba no início da década de 70. Após várias participações em eventos no circuito universitário local e em teatros, estreou em disco participando do LP de Carlos Pita., "Águas de São Francisco", em 1979.

Naquele ano, a convite da mesma gravadora, lançou o seu primeiro LP solo, o "Acorde", trazendo basicamente compositores inéditos baianos.

Fonte: Mopho Discos

Discografia >>> Download

[1979] Acorde
[1982] Roze
[1985] Incelença pra Terra que o Sol Matou


17 comentários:

Anônimo disse...

Muitissimo Obrigado por este albuns,aliás quase todos aqui postados são extraordinários

Dassanta disse...

Agradeço a visita, bem-vindo à Quadrada!

Érica disse...

Muito obrigada Violeiro do Sertão! Bela iniciativa. Descobri Roze há pouco-pouquíssimo tempo e procurava discos dela. Que voz é essa? Obrigada por melhorar minha vida! :)

Dassanta disse...

Maravilha Érica!

Gonçalves disse...

Uma das melhores cantoras e intérprete que já vi e ouvi, e que potencializa suas músicas, as de Elomar e Gereba, dentre outros "ases" da música de raiz.
Parabéns!!!
Sentimos falta de seus shows em Salvador.

Lucas Oliveira de Moura Arruda disse...

Olá, amigos! Vocês têm como colocar a seguinte informação: o nome "verdadeiro" da cantora Roze? Não encontro em lugar nenhum! Grato!

Dassanta disse...

Musicólogo, não tenho a informação. Vou procurar, e achando, atualizo a postagem.

Cloé disse...

Muito obrigada! Procurei demais esses discos e não estava encontrando. Sobre a pergunta acima, creio ser Roze Moraes. Ela é de Tucano, na Bahia, e se graduou em Arquitetura na UFBA.

Leandro Coelho Brito disse...

Obrigado pela estoria contada aqui.
De Tucano...quem diria?
ês baianos cantadores ...
brasil de gente com alma de sabiá!

Unknown disse...

Muito bom!

Paulo Horta disse...

Meu Caro Violeiro do Sertão, essa é apenas mais uma pérola da nossa MPB. Sua participação no disco do Carlos Pitta é simplemente deslumbrante. Mais uma grande artista não reconhecida pela grande mídia. Obrigado.

Unknown disse...

A voz desta mulher é magnífica. Pena que o grande público não conhece este canto de Roze. Cor de mel, agreste, agri-docê. Eu fico aqui a ouvir este cantar e sinto-me o máximo, por ter o mínimo de noção da nossa riqueza cultural.

Floriano Fonseca disse...

Olá, conheci o trabalho de Roze quando morava no sertão de Canudos, mais precisamente em Euclides da Cunha. Sua voz de menina dengosa e afinação maravilhosa voava pelo sertão quando eu ligava o som do carro às margens do Cocorobó.

Betto Eça disse...

Andava procurando por estas lembranças.
Grato

Anônimo disse...

feliz por ter encontrado esses álbuns! obrigada por compartilhar! <3

Anônimo disse...

Roze Val é a maior cantadeira dos Sertões do Brasil! Ela tem um canto "Sertânico".

Anônimo disse...

Telito Rodrigues de Souza

Postar um comentário