domingo, 28 de dezembro de 2014

Asas da América - Discografia



O homem que renovou o frevo de Recife
Por O GLOBO
08/09/2013

O frevo praticamente inexistia fora das fronteiras do carnaval quando o produtor e compositor Carlos Fernando (morto no último domingo, aos 75 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer de próstata) idealizou o disco “Asas da América”, lançado em 1979. No álbum, artistas consagrados (Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro) e nomes que se tornariam grandes (Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Alceu Valença) renovavam o olhar sob o gênero. O disco deu origem a uma série de sete álbuns e a outros do tipo (como “Recife Frevoé”, com cinco volumes), que acabaram se tornando o maior legado de Carlos Fernando: renovar o olhar sobre o frevo pernambucano.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Sérgio Sampaio - Discografia


Visceral, poeta, gênio. Incompreendido, injustiçado, marginalizado. Turrão, teimoso, irascível. Maldito. Os epítetos para definir Sérgio Sampaio são muitos, e nenhum deles dá conta da figura mítica do músico cachoeirense. Os clichês, na verdade, vêm feito muletas, no amparo do desconhecimento de uma obra faustosa, ainda relegada ao subterrâneo do imaginário nacional. Vinte anos após sua morte – ele foi vítima de uma crise de pancreatite, derivada do abuso de álcool –, completados hoje, uma série de projetos têm tentado resgatar do limbo o nome de Sampaio, desde shows com seu repertório e página na internet a gravações de faixas inéditas.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

João do Vale - Discografia


João Batista do Vale nasceu em Pedreiras, no interior do Maranhão em 11 de Outubro de 1934. Aos 13 anos foi para São Luís – MA, onde participou de um grupo de bumba-meu-boi já como compositor de versos. Aos 15 anos foi para o sul do país, parando em diversas cidades e arranjando empregos como garimpeiro, pedreiro, ajudante de caminhão.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mestre Ambrósio - Discografia


Em outubro de 1992, surgia em Recife uma banda denominada Mestre Ambrósio, composta por jovens que têm suas influências essencialmente na música nordestina, na música de Luiz Gonzaga, de Jackson do Pandeiro, tocando e dançando o maracatu, o coco de embolada, o baião, a ciranda. Eles vieram com o propósito de fortalecer o que tem de melhor no Nordeste do Brasil, com uma cara jovem, sem no entanto se afastarem de suas raízes e tradições.

Siba e Roberto Corrêa - Violas de Bronze [2009]


O disco Violas de bronze traz composições dos músicos Roberto Corrêa e Siba, interpretadas nas violas caipira, de cocho e nordestina, e na rabeca. Além de ser uma fusão dos estilos dos instrumentistas e compositores, o disco é também uma reunião de dois poetas populares que buscam uma possível síntese de suas tradições. O encontro dos dois artistas foi selecionado para patrocínio pelo Programa Petrobras Cultural, e, como resultado, eles apresentam este CD, com canções e músicas instrumentais.

Siba - Discografia


Em 1992, tocando rabeca e guitarra na banda Mestre Ambrósio, Sérgio Roberto Veloso de Oliveira, o Siba, iniciou a vida artística. Cantor, compositor, instrumentista e produtor musical, seguiu carreira solo após o fim do grupo, em 2002, criando em seguida o projeto musical Siba e a Fuloresta, com o qual gravou dois álbuns. A base desse projeto foram os ritmos populares nordestinos: ciranda, frevo, maracatu e cavalo-marinho.

América Contemporânea - Um Outro Centro [2006]


Nove músicos de sete países da América do Sul trazem músicas tradicionais e composições próprias de seus países, em arranjos contemporâneos e sofisticados. Desde o lançamento do álbum, o grupo vem se apresentando no Brasil, Estados Unidos, Europa e AméricaLatina. Em 2007, o disco foi lançado pelo selo norte-americano Adventure Music e em 2008, foi lançado na Europa pelo Connecting Cultures.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Biliu de Campina - Discografia


Biliu de Campina é Severino Xavier de Sousa. Advogado de formação, música por vocação. Filho de Campina Grande é ferrenho defensor de sua terra e de nossas tradições. Permitam-me uma comparação, apenas para efeito figurativo: poderíamos dizer que ele é o Ariano Suassuna do forró nordestino. É um austero crítico das variações da música nordestina, como os chamados forró estilizado, forró universitário, etc.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Vozes Bugras - Discografia


O grupo Vozes Bugras é um ponto fora da curva no cenário da nossa música. É um caso à parte. É composto por sete valentes mulheres que se arvoraram a descobrir, desvendar e divulgar a canção mestiça brasileira. Um pouco mais do que isso, elas contam causos, mitos, ritos, lendas e tudo o mais que faz parte da tradição oral da gente que se miscigenou por essas bandas.

domingo, 9 de novembro de 2014

Bongar - Discografia


O Bongar é composto por músicos ligados ao Terreiro Xambá, do Quilombo do Portão do Gelo, em Olinda/PE. Foi criado em 2001 para apresentar ao grande público o coco da Nação Xambá, ritmo tocado na comunidade há mais de 40 anos, na festa do dia 29 de junho. A música do Bongar tem influências dos cultos afro-brasileiros, principalmente, os da linhagem xambá. O grupo também é ligado ao Ponto de Cultura Um Quilombo Cultural Grupo Bongar: Jovens da Comunidade Xambá. Já se apresentou e ministrou oficinas em diversas cidades do Brasil, na Europa e em Cabo Verde, na África.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A Poesia Viva de Ariano Suassuna [1998]


Sonetos de Ariano Suassuna em CD
A estreia como poeta ganha ares de autobiografia
Angela Lacerda - Agência Estado
13 de Setembro de 1998

O escritor Ariano Suassuna não esconde mais seus poemas. Ele sempre se negou a publicá-los por considerá-los "duros, difíceis de entender e de gostar". No entanto, ele faz sua estreia como poeta ao lançar não um livro, mas um CD, em que declama 16 sonetos entremeados com textos em prosa que também são pura poesia. O trabalho é em parceria com o amigo e compositor Antônio Madureira, autor da maioria das músicas que acompanham a narração e realçam a beleza, a força e a dramaticidade das confissões que Ariano torna públicas com voz emocionada.

domingo, 2 de novembro de 2014

Antônio Madureira e Sérgio Ferraz - Segundo Romançário [2010]


O Segundo Romançário reflete o desejo dos músicos Antonio Madureira e Sérgio Ferraz na construção de um trabalho instrumental conjunto. Com 12 composições autorais para violino e violão dos dois instrumentistas compositores. 

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Maciel Salu - Discografia


Filho do Mestre Salustiano e neto de João Salustiano, Maciel Salustiano Soares é músico, cantor, compositor e mestre do Maracatu Piaba de Ouro, de Olinda/PE. Cresceu em contato com o cavalo-marinho, as sambadas de maracatu, a ciranda, o forró, o coco, entre outros brinquedos. 

Renata Rosa - Discografia


Natural de São Paulo, Renata Emília Braga da Rosa vive e trabalha em Pernambuco há 15 anos. Faz uma música focada nas tradições do Nordeste, principalmente nas manifestações da Zona da Mata Norte pernambucana e do Baixo São Francisco alagoano.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Alisson Menezes e A Catrupia [2010]


O trabalho do grupo Alisson Menezes e a Catrupia faz um convite à memória de uma geração que conheceu de perto o Reisado, o Bumba-meu-boi, os Cocos de embolada e ativa a curiosidade de outra geração que apenas em raríssimos casos conhece e teve contato com essa cultura popular. O objetivo do grupo nas apresentações é a celebração com o público que vai dos oito aos oitenta anos, ressignificando os elementos do imaginário popular, com o intuito de divulgar e garantir a permanência dessa manifestação tão importante. Não pregamos evidentemente o purismo da música, mas nos empenhamos em mostrar às gerações recentes que a nossa cultura precisa continuar viva.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Jongo da Serrinha - Discografia


O Jongo da Serrinha, em Madureira, é o grupo mais tradicional de dança de batuque no Rio, criado no fim da década de 60 pelo Mestre Darcy e pela Vovó Maria. Moradores da Serrinha - morro de Madureira -, eles transformaram as rodas informais de jongo em ensaios artísticos para preservar a tradição.

domingo, 19 de outubro de 2014

As Músicas de Rabequeiros [2002]


Historicamente a rabeca precede o violino na cultura europeia e na cultura brasileira. Aqui no Brasil há uma grande variedade de tipos de rabecas (diferentes formatos, dimensões, timbres, número de cordas, etc) e de rabequeiros com músicas e procedimentos performáticos os mais diversos. 

Zeca do Rolete [2011]


José Galdino dos Santos, o Zeca do Rolete, tem mais de meio século de dedicação ao coco, porém só gravou o primeiro CD em 2011. Ganhou o nome artístico vendendo roletes de cana (cana-de-açúcar cortada em rodelas, espetadas em palitos) na porta de escolas de Olinda/PE, onde nasceu.

sábado, 18 de outubro de 2014

Jessier Quirino - Discografia


"Arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção. Apareceu na folhinha no ano de 1954, na cidade de Campina Grande, Paraíba, e é filho adotivo de Itabaiana, também na Paraíba, onde reside desde 1983."

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Quarteto Olinda [2009]


O grupo nasceu em Olinda/PE, no ano de 2005, para tocar um repertório de forró tradicional autoral e alguns clássicos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Além do forró de rabeca, o Quarteto também se envolve com outros ritmos, como o baião, o xote, o samba de matuto e o coco, recebendo influência de importantes mestres da cultura popular, como Luiz Paixão, Mestre Salustiano e Biu Roque. Já se apresentou no Sudeste e, em 2012, participou de uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, no Lincoln Center, em Nova York. Logo em seguida, partiu em turnê por vários estados dos EUA. No ano anterior, o Quarteto fez a primeira turnê pela Europa.

domingo, 12 de outubro de 2014

Zé Côco do Riachão - Discografia


José dos Reis Barbosa dos Santos, mais conhecido com Zé Coco do Riachão é natural de Brasília de Minas, tendo vivido a maior parte de sua vida no povoado de Riachão.

Samba de Coco Raízes de Arcoverde - Discografia


Com influência de elementos das culturas indígena e negra, o Samba de Coco Raízes de Arcoverde é um retrato da poesia do sertão e do regionalismo nordestino. Formado em 1992 por Lula Calixto e pelas irmãs Lopes, o grupo passou a ser conhecido do público a partir de 1996, quando rompeu as barreiras da pequena cidade de Pernambuco e passou a se apresentar Brasil afora e no exterior. Já se apresentaram na Bélgica, na França e na Itália.

domingo, 21 de setembro de 2014

Fausto Nilo - Discografia


O compositor e cantor Fausto Nilo nasceu em Quixeramobim, no estado do Ceará. Diplomou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Ceará, em 1970. Iniciou suas atividades de letrista ainda no ambiente universitário, em meio aos componentes pioneiros do chamado “Pessoal do Ceará”. 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Os Quentes da Madrugada - Carimbó [2005]


O Carimbó é a música e a dança tradicional paraense por excelência, cuja manifestação ocorre há mais de dois séculos em quase todas as regiões do Estado. Junção caprichosa do pé batido indígena com o rebolado africano, preservado nas comunidades pela oralidade dos mestres populares, afirmamos mesmo que o Carimbó é parte essencial da alma paraense e amazônida, um componente fundamental da identidade cultural brasileira.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A Barca - Discografia


A Barca é um grupo de músicos de São Paulo que nasceu em 1998 de uma reunião de amigos em torno de idéias como viagem, música popular, Brasil e Mário de Andrade. Desde o seu inicio, A Barca trabalha com a pesquisa e a movimentação da cultura popular brasileira, realizando um trabalho abrangente de criação de espetáculos, documentação, arte-educação e produção cultural, partindo da reflexão sobre o fazer artístico e suas responsabilidades estéticas e sociais.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ednardo - Discografia


José Ednardo Soares Costa Sousa (Fortaleza, 17 de abril de 1945), conhecido como Ednardo, iniciou a carreira na década de 1970 ao lado de seus conterrâneos Fagner, Belchior e Amelinha. O clã ficou conhecido como "Pessoal do Ceará". Ednardo é compositor e autor de mais de trezentas e cinquenta obras e canções, entre as quais a canção "Pavão Mysteriozo", tema da novela Saramandaia. Letra e música realizada no tempo da repressão e ditadura militar no Brasil. Gravada em 1974, o grande público teve conhecimento em 1976, após a música ser incluída como abertura da novela/folhetim eletrônico Saramandaia.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Em Canto e Poesia [2013]


O grupo nasceu de improviso, como tudo que ele faz. Numa apresentação do poeta Antonio Marinho, no restaurante Sala de Reboco, como abertura de um show do Poeta e Cantor Renato Teixeira. Na circunstância, sem combinar nada, o irmão de Marinho, Greg, pegou o violão e começou a acompanhar o recital, dando a ele cadência e musicalidade. Depois apareceu um zabumbeiro e mais um percussionista no palco e, sem ensaio, um espetáculo pronto surgiu.

Zeto do Pajeú - Curvas [1999]




A memória de Zeto do Pajeú

Há dez anos morria o poeta José Antônio do Nascimento Filho, o Zeto do Pajeú, que ganhou fama quando, depois do golpe de 64, Miguel Arraes voltou ao Brasil e venceu as eleições para governador de Pernambuco, em 1986. O protesto contra os militares que destituíram e exilaram Arraes ecoou na voz e na viola de Zeto: "Volta Arraes ao Palácio das Princesas, vai entrar pela porta que saiu". Esses versos foram repetidos inúmeras vezes do Sertão ao cais e se tornaram o símbolo do retorno de Arraes à cadeira de governador.

sábado, 23 de agosto de 2014

Alceu Valença - Discografia


O indefinível em um, pode ser definido em vários. Alceu não tem território definido e não deixa se territorializar. Sua personalidade é múltipla e composta por diversos personagens, todos encarados de maneira singular e sincera, quase visceral.

Jordi Savall e a Disco-grafia dos Séculos


Como reviver sonoridades da vida de tempos antigos? E por quê? O músico catalão Jordi Savall i Bernadet é uma das pessoas que vêm dedicando uma vida inteira para achar essas respostas. Em mais de quarenta anos de carreira, ele vem realizando um relevante trabalho de pesquisa, execução e registro fonográfico de músicas de séculos atrás. Um trabalho de “arqueologia” e recriação de sonoridades perdidas no tempo, e que deixaram apenas vestígios em papel. Savall é um virtuoso da viola da gamba e do rebab, instrumentos de cordas friccionadas. Sua pesquisa tem dezenas de parceiros, que integram, ou já integraram, os grupos fundados por ele: o Hespèrion XXI, o grupo vocal La Capella Reial de Catalunya e a orquestra Le Concert des Nations.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Fábio Paes - Discografia


José Fábio Paes Cardoso, este é o nome de pia do cantador, poeta popular, historiador e professor da Universidade Federal da Bahia. Fábio Paes nasceu no dia 9 de dezembro de 1951, na cidade de Serrinha, município encravado no nordeste da Bahia. Fábio é pesquisador da música tradicional da cantoria sertaneja. Foi parceiro do saudoso cantor Raimundo Monte Santo, tendo parceria em composição com o conterrâneo Vicente Barreto.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Quinteto Violado - Discografia


Em 1971 surgiu em Pernambuco um grupo musical que traçava um novo caminho para a MPB. Diante da indecisão no cenário da música nacional, após a irrupção do movimento tropicalista, o Quinteto Violado apresentava uma proposta fundamentada nos elementos musicais da cultura regional, através de trabalhos de pesquisa e da própria vivência de cada um dos seus integrantes, originários da região Nordeste do Brasil.

domingo, 27 de julho de 2014

Violões - Projeto Memória Brasileira [1991]


Dezenove entre os mais importantes violonistas brasileiros, entre eles: Egberto Gismonti, Hélio Delmiro, Canhoto da Paraíba, Dino 7 Cordas, André Geraissati, Paulinho Nogueira, Rafael Rabello, Heraldo do Monte, Duo Assad, Marco Pereira, Paulo Bellinati, em gravações inéditas. “O mais completo compêndio da tradição violonística brasileira. É difícil pinçar o melhor momento.” (Edson Franco – Folha de São Paulo).

domingo, 20 de julho de 2014

Ceumar - Discografia


Minha música vem da minha natureza. Cresci com ela em casa, meus pais cantam, minhas irmãs tocam ... nas festas de família sempre tinha cantoria... No colégio já levava o violão, cantava nas festinhas, na praça, nas madrugadas ...

sábado, 19 de julho de 2014

Luiz Tatit - Discografia


O paulistano Luiz Tatit é compositor, intérprete e violonista. Um dos mentores do inventivo grupo paulistano “Rumo”, formado em 1974 e consagrado a partir do seu primeiro disco nos anos 80, revolucionou o cenário da música popular brasileira com o chamado ‘canto falado’.

Grupo Corpo - Discografia


Quando se vê o GRUPO CORPO dançando, é como se as questões do trânsito entre a natureza e a cultura estivessem sendo bem respondidas. São os diversos Brasis, o passado e o futuro, o erudito e o popular, a herança estrangeira e a cor local, o urbano e o suburbano, tudo ao mesmo tempo sendo resolvido como arte. Arte brasileira. Arte do mundo.
Helena Katz

quarta-feira, 16 de julho de 2014

José Miguel Wisnik - Discografia


Graduado em Letras, mestre e doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo, Wisnik estudou piano clássico e apresentou-se pela primeira vez como solista da Orquestra Municipal de São Paulo aos 17 anos, interpretando o Concerto nº 2, de Camille Saint-Saëns. Em 1968 participou do Festival Universitário da extinta TV Tupi, com a canção “Outra Viagem”, cantada por Alaíde Costa e gravada posteriormente por Ná Ozzetti.

sábado, 28 de junho de 2014

Geraldo Azevedo - Discografia


Músico autodidata, aos 12 anos já tocava violão, aos 17 entrou para o grupo Sambossa e aos 18 mudou-se para o Recife PE, onde fez shows com o Grupo Construção, do qual faziam parte Naná Vasconcelos, Teca Calazans, Paulo Guimarães e também Marcelo Melo e Toinho Alves, do Quinteto Violado.

sábado, 7 de junho de 2014

Orquestra Armorial - Discografia


A Orquestra Armorial de Câmara estreou no dia 18 de outubro de 1970 na igreja de São Pedro dos Clérigos em Recife, data também do lançamento oficial do Movimento Armorial. Com uma sonoridade que traduz todo um sentimento de brasilidade nordestina, a música armorial se propõe a realizar uma arte brasileira erudita a partir de raízes populares, utilizando instrumentos típicos de nossa ancestralidade musical que remontam o barroco do século XVIII, como a rabeca, a viola, o clavicórdio e a viola de arco.


Diana Pequeno - Discografia


Em fins dos anos 1970, quando ainda era estudante de Engenharia Elétrica, destacou-se como cantora nos palcos universitários. Passou nessa época a dedicar-se à música, buscando um repertório caracteristicamente brasileiro, misturado a baladas românticas, além das influências medievais, orientais e africanas. Musicou poetas como Mário Quintana e Cecília Meireles.

Hélio Contreiras - Esturro da Onça [1991]


Esturro da Onça é prato cheio para os admiradores do autor de Estampas Eucalol, sucesso na voz do cantador Xangai e, segundo o crítico e pesquisador Tinhorão, uma pequena obra prima. 

domingo, 1 de junho de 2014

Daniela Lasalvia - Madregaia [2007]


O material aprendido, apreendido, retrabalhado ou apresentado de forma pura, não seria contível no tempo de um único disco. Madregaia é um álbum duplo, que soma aos registros tomados diretamente nas fontes, as contribuições criativas e respeitosas de Luis Perequê, Renato Braz, Edu Santana, Dércio Marques, Kátia Teixeira, Vozes Bugras, Stênio Mendes, grupos Tarumã e Tarancón, Juh Vieira, Noel Andrade, Cao Alves, Toninho Carrasqueira, Toninho Ferragutti, Zé Elder, Joaõ Bá e Juraíldes da Cruz, Chico Buarque (sim, porque suas valsinhas vêm tão do fundo do País quanto o trenzinho com que Villa-Lobos nos desvenda a alma), Vidal França, Amauri Falabella e outros autores contribuem com seus trabalhos que partem da cultura oral e ajudam a compor o repertório de 26 maravilhas em forma de música. Resta falar da voz de Dani Lasalvia.

Discos Marcus Pereira - Discografia



Ajudando a divulgar a postagem do blog Esquizofia, que nos presenteou com o coleção dos Discos Marcus Pereira, deixo aqui o link do arquivo torrent para download. Quero apresentar aos malungos da Quadrada o peso que este selo tem para o nosso cancioneiro popular. No acervo encontramos grandes nomes como Cartola, Paulo Vanzolini, Papete, Quinteto Armorial, Guerra Peixe, Noel Guarany, Artur Moreira Lima, dentre outros que fazem deste, que foi o mais importante projeto fonográfico nacional. São mais de 10GB de música para o deleite de seus ouvidos.

Download >>> Aqui

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Juraildes da Cruz - Discografia


O cantor e compositor Juraildes da Cruz nasceu em Aurora do Norte, hoje estado do Tocantins. Cresceu ouvindo cantigas de roda, catiras, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Aos nove anos mudou-se para Goiânia, onde aprendeu a tocar violão. Estudou violão clássico, ouviu muito a Jovem Guarda, MPB e rock dos anos 70. Seu trabalho é híbrido de tudo isso, prevalecendo a alma da música original brasileira.

Fonte: Sigla Viva

domingo, 20 de abril de 2014

Roze - Discografia


Roze, cantora, baiana de Tucano, possuidora de um estilo próprio no ato de interpretar as canções que lhe tocam a alma, declara-se guiada por uma voz afinadíssima que vara o silêncio de seu interior catingueiro, impulsionando-a a cantar.

sábado, 19 de abril de 2014

Moacir Santos - Discografia


Moacir Santos é considerado pelos críticos e pesquisadores musicais como um dos principais arranjadores e compositores brasileiros, aquele que renovou a linguagem da harmonia no país.

domingo, 13 de abril de 2014

Trilogia das Festas Brasileiras

[1983] Baile do Menino Deus


Inspirado na obra de Ronaldo Brito e Assis Lima, escritores pernambucanos, “O Baile do Menino Deus” conta a estória de quatro crianças e um Mateus (personagem central do reisado) que saem em busca da casa santa para organizar um baile em homenagem ao menino que nasceu, percorrendo várias manifestações populares como o reisado, caboclinhos, pastorinhas, boi-bumbá e burrinhas.

Antonio Nóbrega - Discografia


Antonio Nóbrega nasceu em Recife, Pernambuco, Brasil, em 1952. É violinista desde criança. Entre 1968 e 1970, já participava da Orquestra de Câmara da Paraíba e da Orquestra Sinfônica do Recife. Em 1971, foi convidado por Ariano Suassuna a integrar o Quinteto Armorial, grupo precursor na criação de uma música de câmara brasileira de raízes populares.

Brincadeiras de Roda, Estórias e Canções de Ninar [1983]


Este disco é uma coletânea de canções e estórias infantis, recolhidas pela folclorista Esther Pedreira de Cerqueira. Ao longo de seus quase 100 anos anotou as estórias e canções "entoadas pela voz anônima e eterna do povo". Em 1978 publicou o material no livro Folclore Musicado da Bahia, o qual originou este álbum.

Quinteto Armorial - Discografia


O Quinteto Armorial foi um importante grupo de música instrumental brasileiro formado no Recife, em 1970, composto por Antonio Nóbrega, Antônio José Madureira, Edison Eulálio Cabral, Egildo Vieira do Nascimento e Fernando Torres Barbosa. A proposta era criar uma música de câmara erudita com raízes populares. Assim, o grupo conseguiu realizar um trabalho de síntese entre a música erudita e as tradições populares do Nordeste.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vital Farias - Discografia


"Eu sou um cidadão do mundo. Não fico só com o violão na mão e minha cantoria", conta o multiartista Vital Farias, que recebeu a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA em sua casa e estúdio, em João Pessoa.